Oi gente,
Tudo certinho?
E nós estamos como? Cheios de horas livres para curtir!? Ou cheios de trabalho para terminar?
Se estiver no primeiro grupo, aviso que a previsão da Covid não está camarada para os passeios, porém ainda dá pra curtir aquele filme no sofá!
Eu sou muito viciada em filmes e séries, aliás, a Netflix leva o meu dinheiro e me deixa feliz, porque minha programação noturna preferida é uma maratona e uma taça de vinho! Tirando a Netflix eu também assisto a Amazon. Não, não sobra tempo para a TV aberta.
A minha indicação para este final de semana é o filme O Sorriso de Mona Lisa - de 2003.
Ele conta a história de Katherine Watson (Julia Roberts), uma professora de história da arte que começa a trabalhar em uma escola tradicionalista dos anos 50.
Nesta escola, jovens mulheres recebem educação para se transformarem em cultas esposas e mães responsáveis. No filme a professora tenta abrir a mente de suas alunas para um pensamento crítico sobre a educação, sofrendo preconceito de sua própria classe, que reluta em compreender que o ensino vai além de decorar os livros. Este filme traz uma visão mais ampla de novos conhecimentos, dentro de um contexto histórico tradicional e arcaico.
Adoro este filme e só não revejo hoje porque estou com muito trabalho acumulado. Mas por enquanto deixo vocês com a lindeza da Julia Roberts! rs
Beijos, M.
🔑 Espero que tenha gostado do conteúdo.
Para escrever este texto consultei diversas fontes: Google e Arquivo de Trailers. A chave do sucesso é consultar outras fontes você também!